Porto Alegre participa do Connect Week em Curitiba

24/06/2023 08:01

O Gabinete de Inova√ß√£o da¬†Prefeitura de Porto Alegre participa¬†da Connect Week 2023, evento que acontece em Curitiba, no Paran√°,¬†at√© domingo, 25.¬†Em sete dias, re√ļne 50 eventos sobre inova√ß√£o, em diversos pontos de Curtiba. Participam gestores p√ļblicos de diferentes cidades brasileiras para debater temas ligados a neg√≥cios, networking, tecnologia, carreiras, conex√Ķes, empreendedorismo √† cultura, gastronomia e esporte.¬†

‚ÄúTemos trabalhado cada vez mais para estreitar la√ßos entre as cidades da TechRoad e a participa√ß√£o na Connect Week neste momento, em que tanto Porto Alegre quanto Curitiba e os estados do Rio Grande do Sul e Paran√° apostam na inova√ß√£o como estrat√©gia central do desenvolvimento, √© fundamental‚ÄĚ, afirma¬†o secret√°rio municipal de Inova√ß√£o, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho. Porto Alegre possui, atualmente, um dos mais atrativos ecossistemas de inova√ß√£o do pa√≠s, com iniciativas pioneiras como o Programa Creative, o Living Lab Poa e o Poa Hub.

O secret√°rio acredita que o encontro ir√° ampliar a rede de contatos com gestores de outros munic√≠pios e contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de Porto Alegre a partir do uso da tecnologia. ‚ÄúFizemos muitas conex√Ķes e avan√ßamos em planejamento e a√ß√Ķes cont√≠nuas que podem fazer com que atores da nossa cidade e de Curitiba estejam juntos para desenvolver novas solu√ß√Ķes de aplica√ß√£o na gest√£o p√ļblica‚ÄĚ, completa.

Ivani Sch√ľtz

Gilmar Martins