Porto Alegre recebe reconhecimento internacional por ecossistema de startups

12/01/2024 09:59

O Gabinete de Inovação da Prefeitura de Porto Alegre recebeu oficialmente, nesta sexta-feira, 12, o certificado do prêmio Ecossistema de Startups, concedido pela da StartupBlink.

"Quero compartilhar e agradecer todos os atores que comp√Ķem o rico e potente ecossistema de inova√ß√£o de Porto Alegre. Com certeza √© uma conquista coletiva e de todos n√≥s", comemora o secret√°rio municipal de Inova√ß√£o, Luiz Carlos Pinto.

O secret√°rio lembra que no manifesto do Pacto Alegre consta como uma das miss√Ķes fazer de Porto Alegre um ecossistema de inova√ß√£o de classe mundial. ‚ÄúA cada dia nos aproximamos mais desse objetivo, com o esfor√ßo conjunto e conquistas como a consolida√ß√£o do South Summit, o impacto do territ√≥rios inovadores, o cont√≠nuo avan√ßo de parques e a eclos√£o de novos hubs em todas as regi√Ķes e segmentos da cidade", completa Pinto.

Ocimar Pereira

Lissandra Mendonça