Programa Creative completa um ano e entrega certificado a empresas

15/06/2022 09:03

O Gabinete da Inovação, em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Fazenda, celebram nesta quarta-feira, 15, no Instituto Caldeira, às 11h, o primeiro ano do Programa Creative. Serão entregues certificados para oito empresas beneficiadas ao longo desse período.

O programa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento tecnológico, difundir a cultura do conhecimento e estimular a inovação em setores estratégicos de alta tecnologia de Porto Alegre. O Creative prevê a redução da alíquota de Imposto sobre Serviços (ISS) de 5% para 2% para as empresas de base tecnológica e instituições de ciência e tecnologia nas atividades relativas ao projeto de inovação.

Recebem os certificados as empresas Algetec Tecnologia Indústria e Comércio Ltda; Apoia Serviços de Portal e Intermediação de Negócios Ltda.; Artmed Panamericana Editora AS; Besouro Agência de Fomento Social Ltda; Grupo A Educação AS; MDS Cursos e Concursos Ltda; SPOT Produções Ltda e UHUU.com Tecnologia Ltda.

Ivani Schutz

Andrea Brasil