Programa Empreenda como uma Mulher homenageia participantes ao finalizar o curso

22/11/2022 09:05

O programa de capacitação Empreenda como uma Mulher homenageia, nesta terça-feira, 22, as participantes do curso e apresenta os cases de sucesso. A atividade marca o encerramento do curso e irá ocorrer das 14h às 16h, no Nau Live Spaces (avenida Presidente Roosevelt, 1308). O evento será transmitido online pelo canal do Sebrae-RS. O programa de capacitação é realizado pela prefeitura de Porto Alegre, com parcerias do Sebrae-RS e da Coca-Cola Femsa.

As oficinas iniciaram em julho deste ano e, durante cinco meses, foram realizados encontros semanais que trataram sobre diversos temas, entre eles, marketing, vendas, negócios e inteligência emocional. Em foco, o desenvolvimento de competências gerenciais para potencializar as chances de sucesso nos negócios liderados pelas mulheres.

A vice-presidente Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola Femsa Brasil, Camila Amaral, afirma que a companhia tem o compromisso de promover a equidade de gênero e gerar oportunidades reais para as mulheres. “Acreditamos que o programa realmente fará a diferença, oferecendo ferramentas e informação para que essas mulheres cresçam cada vez mais como empreendedoras e conquistem seus espaços no mercado".

A presidente da Procempa, Leticia Batistela, reforçou a importância de fomentar o empreendedorismo feminino. "Foi uma experiência gratificante apoiar em uma capacitação que promove a dignidade e a liberdade feminina nas suas escolhas pessoais e profissionais. O empreendedorismo feminino é um caminho possível para a materialização dos sonhos destas mulheres", destacou.
 

Ivani Schutz

Andrea Brasil