Ação promovida pelo gabinete da primeira-dama arrecada mais de onze toneladas de alimentos

13/08/2021 11:58
Cesar Lopes / PMPA
Executivo
Gabinete da primeira-dama coordenou a ação solidária

A ação solidária Quarta Maluca, realizada pelo gabinete da primeira-dama, Valéria Leopoldino, em parceria com o Park Tupã, Sesc Mesa Brasil e Hmidia, arrecadou mais de onze toneladas de alimentos nos dois dias da promoção do parque infantil, 4 e 11 de agosto. Cada usuário do parque adquiriu o passaporte de entrada por R$ 10 e mais dois quilos de alimentos não perecíveis. Na quarta-feira, 11, foram arrecadados 5.449 quilos de alimentos. Já no dia 4, a contabilização foi de 6.044 quilos, totalizando 11.493 quilos. Os donativos foram recolhidos e triados pelo Sesc Mesa Brasil, parceiro do gabinete da primeira-dama, e serão distribuídos a famílias carentes da Capital.

"Toda nossa gratidão aos parceiros e cidadãos que contribuíram nesse momento difícil para diminuição da subnutrição. Juntos, podemos zelar melhor por nossos irmãos. Essa é a essência do movimento Poa Que Cuida. Esperamos que um grande alento chegue na mesa dos que mais precisam", disse Valéria Leopoldino.

As doações fazem parte da Campanha do Agasalho e do Alimento, Poa que Doa, ação que beneficiou mais de 261 entidades e comunidades de Porto Alegre desde 4 de maio.

Ivani Schütz

Lucas Barroso