Amyr Klink debate oportunidades à economia náutica da Capital

11/09/2019 19:56
Cesar Lopes/PMPA
EXECUTIVO
Navegador, escritor e empresário foi recebido no Paço Municipal pelo prefeito Marchezan e secretários

O prefeito Nelson Marchezan Júnior recebeu, na tarde desta quarta-feira, 11, o navegador, escritor e empresário Amyr Klink. Durante o encontro, no Paço Municipal, foram debatidas as possibilidades de desenvolvimento da economia náutica em Porto Alegre e o turismo em torno do Lago Guaíba, além de ações para fomentar uma cadeia produtiva que viabilize a geração de novos negócios e empregos. 

Klink destacou os diferenciais que demonstram o potencial da economia náutica de Porto Alegre. "A cidade poderia ser um polo de marinas com certificação ambiental, por ser uma borda de água doce. Além disso, poderia ter um programa de bases náuticas de excelência diante de todo patrimônio natural que possui. Ou seja, protegendo o meio ambiente e gerando riqueza”, diz o navegador.

Profundo conhecedor do segmento náutico, Amyr Klink esteve em Porto Alegre com a intenção de contribuir com a reconfiguração da Orla do Guaíba. Segundo ele, esse tipo de esforço é fundamental para que "a cidade assuma a vocação que leva consigo até no nome".

Além do prefeito, estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade; o secretário de Parcerias Estratégicas, Thiago Ribeiro; o secretário-adjunto de Planejamento e Gestão, Daniel Rigon; a secretária-adjunta de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Viviane Diogo; o diretor de Turismo e Eventos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Leandro Balardin; e o diretor de projetos da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, Glênio Bohrer.

  

 

Andréa Back

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes