Aniversário de 153 anos do Mercado Público tem distribuição de bolo

03/10/2022 15:41
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
Prefeito agradeceu aos permissionários e à iniciativa privada pela ajuda na manutenção do espaço

Um dos prédios mais conhecidos de Porto Alegre completou 153 anos de história nesta segunda-feira, 3, com direito a bolo que reproduziu a arquitetura do Mercado Público. O doce, de 1,5m de comprimento e 50cm de altura, foi produzido pelos mercadeiros e distribuído aos frequentadores que foram comemorar no local.

“Agradecemos aos permissionários e à iniciativa privada pela parceria em seguir o trabalho de forma conjunta para devolver o mercado à população. É uma história que seguirá sendo contada por parceiros, mercadeiros e tantos outros apaixonados pela alma da cidade.” – prefeito Sebastião Melo.

As festividades começaram às 10h, com a preparação do bolo. Às 13h30, a Banda Municipal fez uma homenagem ao Mercado Público e cantou “Parabéns a você”. “Este aniversário é ainda mais emblemático por se tratar dos 250 anos da cidade, pela recente reforma na infraestrutura do próprio municipal e, principalmente, pela reabertura do segundo andar”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone.

Uma das novidades reforçadas no ato foi a abertura do comércio aos domingos, o que deve ocorrer ainda neste mês em um sistema de revezamento entre as bancas. Atualmente, alguns restaurantes já operam neste dia, medida que deve se estender aos demais.

  

 

Manoela Tomasi

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes