Brasília: Melo trata sobre saúde e desenvolvimento social com ministros nesta terça

14/09/2021 21:36

Dando continuidade a série de reuniões em Brasília, durante a tarde e noite desta terça-feira, 14, o prefeito Sebastião Melo esteve reunido com os ministros do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, da Saúde, Marcelo Queiroga, e com o deputado federal, Baleia Rossi. Os principais temas foram a captação de recursos para as áreas de Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Social, além de reivindicações para a Saúde e a doação do prédio da Usina do Gasômetro, assunto já abordado no primeiro dia de reuniões do prefeito na Capital Federal com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

Melo entregou para Lorenzoni ofícios com pedidos para a liberação de recursos para projetos do município cadastrados no Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana e, também, para que haja um aporte para programas sociais, bem como reposição de R$ 5 milhões que deveriam ter sido repassados para ações de cunho social e em 2021, mas que foram investidos pelo próprio município. 
“Foi um dia de intensas e positivas agendas em Brasília. Tratamos de muitos temas importantes para melhorar a vida da cidade de Porto Alegre e a vida das pessoas”, destacou o prefeito. 

Bruno Bertuzzi / PMPA
EXECUTIVO
Melo na sede do Ministério da Saúde em agenda com o ministro Marcelo Queiroga

Saúde – A última agenda do dia foi com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. No encontro, que aconteceu na sede do ministério, foram abordados os repasse para o município para a realização de mutirões de cirurgia de média complexidade, demanda hoje represada, assim como o aumento do teto dos gastos e repasses extras que foram feitos para ampliar o número de leitos. 

Próximas atividades – Nesta quarta-feira, dia 15, estão previstas reuniões com bancos para tratar sobre financiamentos para projetos de infraestrutura, e também agendas com o secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, para falar sobre políticas para essa área, e com o senador Luis Carlos Heinze.

Aline Rimolo

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes