Cafeteria Starbucks confirma inauguração de loja na Capital para o segundo semestre

24/05/2021 12:05
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Prefeito recebeu comitiva de rede de cafeterias Starbucks nesta manhã

O prefeito Sebastião Melo recebeu, no Paço Municipal na manhã nesta segunda-feira, 24, um grupo de empresários da rede de cafeterias Starbucks. A empresa confirmou a instalação da primeira loja na Capital no segundo semestre na Galeria Chaves, na rua dos Andradas.

A confirmação do empreendimento é mais uma boa notícia para a gestão municipal que trabalha para revitalizar o Centro Histórico. Mais cedo, foi entregue a Fonte Talavera de la Reina totalmente restaurada, uma parceria com Grupo Zaffari e Incorporadora e Construtora Melnick.

"Nossa cidade é amiga do empreendedor e no Dia Nacional do Café nada mais extraordinário do que receber a notícia dessa instalação.Vocês são muito bem-vindos ao nosso Centro Histórico, que está sendo revitalizado” - Prefeito Sebastião Melo. 

Lei da Liberdade Econômica - A Starbucks será beneficiada com a Lei da Liberdade Econômica, regulamentada em abril pelo prefeito. A lei extingue a necessidade de alvarás para empreendimentos de baixo risco, estipula prazos para que negócios de média e alta complexidade sejam aprovados e termina com a exigência de alguns documentos para determinadas atividades.

O diretor da Starbucks Brasil, Sérgio Barbi, ressalta que a chegada a Porto Alegre faz parte do plano de expansão da empresa no país. “A Capital gaúcha é uma cidade importante para o nosso negócio”, completa, destacando que novas unidades deverão ser instaladas até o final do ano na cidade. A Starbucks é a mais importante empresa mundial de torrefação e venda de café especial. Tem mais de 30 mil lojas em 80 mercados.

“Esse empreendimento vai gerar emprego, renda, desenvolvimento e investimento para cidade, além de valorizar nosso Centro”, disse o vice-prefeito Ricardo Gomes.

Também participaram do encontro os secretários municipais de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer; adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone; Administração e Patrimônio, André Barbosa; Comunicação, Flavio Dutra; Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, além dos diretores da Starbucks Nuno Cabral e empreendedor Rogério Wolff Wagner.

 

 

  

 

Lissandra Mendonça

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes