Câmara Rio-Grandense do Livro doa 1.080 obras à prefeitura

29/11/2019 19:55
Joel Vargas / PMPA
EXECUTIVO
Exemplares serão repassados para as bibliotecas públicas e comunitárias do Município

A Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) doou 1.080 livros à prefeitura como contrapartida à cedência de espaço e serviços para a 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, realizada na Praça da Alfândega e em outros pontos do Centro Histórico, de 1º a 17 de novembro. O ato simbólico, com a entrega de cinco obras ao prefeito Nelson Marchezan Júnior pelo presidente da Câmara, Isatir Bottin Filho, ocorreu nesta sexta-feira, 29, no Salão Nobre do Paço Municipal. Os livros serão repassados às bibliotecas públicas e comunitárias do Município. 

“Estes livros, tenho certeza, serão bem aproveitados pelos usuários das nossas bibliotecas”, diz o prefeito. Marchezan pediu uma avaliação do desempenho dessa edição da feira e questionou sobre os preparativos para 2020. Bottin disse que já está sendo buscado financiamento por meio de leis de incentivo à cultura para o próximo ano. Com relação ao desempenho deste ano, se disse satisfeito com o resultado.

“Em 17 dias, a Feira do Livro 2019 recebeu um público superior a 1 milhão e 300 mil pessoas e vendeu o total de 226.971 exemplares, atingindo um acréscimo de 1% em relação ao ano passado”, destacou Bottin. Ele observou ainda que o crescimento das vendas ocorreu mesmo com a incidência de chuvas durante o evento. 

Os livros entregues ao prefeito foram Hoje eu Venci o Câncer, de David Coimbra; O Senador Acaba de Morrer, de José Antônio Pinheiro Machado; Lord Baccarat, de Alcy Cheuiche: Antes Não era Tarde, de Pedro Gonzaga; e Os Silêncios de Pedro, de Sérgio Napp. 

Participaram do ato os secretários municipais da Cultura, Luciano Alabarse, e de Comunicação, Orestes de Andrade Jr., além do coordenador da Coordenadoria do Livro da Secretaria Municipal da Cultura, Sérgius Gonzaga. Pela CRL, estiveram presentes também o vice-presidente, Astomiro Romais, e a tesoureira, Paola Rita Bof.   

 

Paulo Fontoura

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes