Executivo

Campanha do Agasalho tem drive-thru especial na Praça da Encol neste sábado

01/08/2020 08:41
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Coleta é promovida pela prefeitura em parceria com a Associação dos Moradores dos bairros Bela Vista, Boa Vista e Mont'Serrat

A Campanha do Agasalho 2020 de Porto Alegre terá drive-thru especial neste sábado, 1º de agosto, das 10h às 15h, na Praça Carlos Simão Arnt (Praça da Encol). A coleta é promovida pela prefeitura em parceria com a Associação dos Moradores dos bairros Bela Vista, Boa Vista e Mont'Serrat (Amobela). Em caso de chuva, será cancelada.

Com o tema “Suas roupas já podem sair de casa para abraçar alguém", a Campanha, que se encerra dia 14 de agosto, já arrecadou  395.759 peças. Em razão da Covid-19, os donativos passam por uma quarentena de 14 dias antes de serem triados, embalados e distribuídos. A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) entregou, até agora, 171.407 agasalhos para 211 instituições.

“Estamos nos últimos dias de arrecadação, mas ainda nos faltam roupas e calçados infantis. Chamamos os porto-alegrenses para um mutirão de doações nestes 14 dias para atendermos muitas crianças que ainda precisam de ajuda para enfrentar o inverno”, convida a primeira-dama Tainá Vidal.

Força tarefa - O secretário municipal Adjunto de Desenvolvimento Social e Esporte, Rafael Piccoli, enfatiza o trabalho de organização das peças recebidas. “Chamamos mais voluntários e intensificamos o trabalho na central de triagem para termos como disponibilizar mais rapidamente os agasalhos a quem necessita."

A necessidade maior é de roupas limpas, em bom estado e que possam ser usadas logo. Serão beneficiadas organizações cadastradas na Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), albergues, abrigos, Centros Pop, pessoas atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Centros Dia do Idoso (CDI) e Centros de Relações Institucionais e Participativas (Crips), povos indígenas e quilombola.

Balanço de doações, iniciativas e pontos de coleta podem ser acompanhados pelo portal da prefeitura e no App #EuFaçoPoa. A empresa de transporte individual por aplicativo 99 oferece vouchers de desconto para corridas até os locais de arrecadação com drive-thrus.

Ações de coleta

- Até 14 de agosto- das 10h às 17h- de segunda à sexta-feira- drive thru na Escola do Grêmio (av. Diário de Notícias, 915 - bairro Cristal.

- Até 14 de agosto- das 10h às 16h - de segunda à sexta-feira, drive thru na central de triagem (av. Taquara, 579 - bairro Petrópolis.

- Ação especial em 15 condomínios da TownSq.
 

Maria Emília Portella

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes