Campanha do Agasalho termina nesta sexta-feira

20/08/2021 08:49

A arrecadação das peças de inverno da Campanha do Agasalho e do Alimento 2021 da Prefeitura de Porto Alegre, coordenada pelo Gabinete da Primeira-Dama, será encerrada nesta sexta-feira, 20. A ação, que faz parte do Movimento POA que Cuida, iniciou-se no dia 4 de maio e obteve uma arrecadação de 222.564 mil peças de inverno, todas em condições de entrega para a população em vulnerabilidade. Vinte e cinco locais na cidade, entre shoppings, supermercados e farmácias, serviram como pontos de coleta durante os cerca de três meses em que a campanha foi realizada. Em parceria com o Sesc Mesa Brasil, foram recebidas 22.724 toneladas de alimentos.

Os destaques dessa edição foram a prioridade para a qualidade das peças doadas e o serviço do Centro de Triagem e Distribuição que possibilitou uma maior agilidade nas entregas às comunidades. Duzentas e cinco entidades assistenciais já receberam peças de agasalhos no município.   

Reunida nessa segunda-feira, 16, com o grupo de servidores públicos do executivo municipal que trabalhou na campanha, a primeira-dama Valéria Leopoldino agradeceu o empenho de todos para o sucesso da atividade. “O balanço é muito positivo. Os porto-alegrenses demonstraram imensa solidariedade. E sem o empenho de cada um de vocês, que não mediram esforços para fazer chegar agasalhos quentes e cobertores até as pessoas que mais precisavam, não teríamos conseguido ajudar tanto a população a enfrentar o frio rigoroso deste inverno em meio à pandemia”, disse Valeria.
Após o encerramento da Campanha do Agasalho, a prefeitura já prepara para a próxima semana o lançamento de uma nova campanha de arrecadação de alimentos.

Ivani Schütz

Andrea Brasil