Centro de Eventos Ervino Besson terá atividades ampliadas na Zona Sul

12/03/2021 16:27
Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Prefeito debateu em reunião virtual ações para potencializar ações no local

Em reunião virtual nesta sexta-feira, 12, o prefeito Sebastião Melo debateu ações para potencializar as atividades realizadas no Centro de Eventos Ervino Besson, no bairro Vila Nova, na Zona Sul. O espaço tem 5 mil metros quadrados e recebe tradicionalmente a Festa do Pêssego e outras promoções rurais. Multicultural, o local também oferece à população local atividades esportivas, como jiu-jitsu e capoeira, além de festas e eventos culturais, como danças.

O trabalho de potencialização será coordenado pela Associação Cultural e Social Vila Nova (ACSVN). Para redobrar a demanda de atividades no Ervino Besson, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Léo Voigt, ficou encarregado de gerenciar as ações realizadas no centro.

“O funcionamento do Centro Ervino Besson deve estar à altura da trajetória do vereador que dá nome ao local, falecido há 11 anos. Com a expansão e organização do calendário de eventos, o porto-alegrense sairá como grande vencedor”, destacou Melo.

Participaram também da reunião os secretários municipais da Cultura, Gunter Axt; da Educação, Janaina Audino; e de Esporte, Lazer e Juventude, Antônio Carlos de Oliveira Pereira; o adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone; o procurador-geral do Município, Roberto Silva da Rocha; a vereadora Claudia Araújo e representantes de entidades.

 

Lucas Rivas

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes