Chegada do Papai Noel e apresentações marcam início do Natal dos Encantos

04/12/2021 22:37
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
O espetáculo Natal Mágico, da Cia Sorriso com Arte, emocionou o público.

O Natal dos Encantos teve início oficialmente neste sábado, 4, com apresentações na Orla do Guaíba, junto à rótula da Usina do Gasômetro. O prefeito Sebastião Melo e a primeira-dama, Valéria Leopoldino, acompanharam a abertura.  

"O Natal é um momento de comunhão, compaixão, solidariedade e reflexão. Que esse sentimento possa ser vivenciado pelos porto-alegrenses nos espaços que estão com atividades natalinas e se estendam o ano inteiro, refletindo-se em atitudes de respeito e em prol da coletividade" - Prefeito Sebastião Melo.

Um grande palco foi montado na avenida Edvaldo Pereira Paiva. O DJ Cassiá iniciou a festa, às 18h. Logo após, as 19h, teve a apresentação da Banda Municipal de Porto Alegre.

Às 20h, como programado, iniciou o grande espetáculo Natal Mágico, da Cia Sorriso com Arte. Bailarinos, malabaristas e artistas circenses fizeram uma apresentação com muita música, coreografias e cores até a encenação do nascimento de Jesus.

Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Prefeito Melo e a primeira-dama acompanharam o evento

O espírito santo, interpretado pela idealizadora do espetáculo, Karine Pissutti, foi um dos momentos mais emocionantes do espetáculo. A chegada do Papai Noel, suas renas e seis bailarinas que dançavam no ar e "puxavam" o trenó encerrou o evento. 

Para o secretário Extraordinário para os 250 anos de Porto Alegre, Rogério Beidacki, foi um início emocionante, que vai ficar marcado na história da Capital. "Esse começo demonstra que estamos preparando uma festa linda para todo resto da programação. Os 250 anos são um momento único que vai mudar a cidade. E começamos muito bem, com amor e alegria", completa.

O Natal dos Encantos segue com uma programação diária até o dia 23 de dezembro. A programação completa pode ser conferida no site https://prefeitura.poa.br/nataldosencantos.

 

Tiago Dimer

Lissandra Mendonça