Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Executivo

Coca-Cola Femsa Brasil doa 600 peças à Campanha do Agasalho

11/07/2019 12:12
Cesar Lopes/PMPA
EXECUTIVO
Já foram entregues a 35 mil pessoas 132.430 peças, e a meta da campanha é chegar a 270 mil

A empresa Coca-Cola Femsa Brasil, parceira da Prefeitura na Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre, fez a doação de 600 peças, entregues no Paço Municipal. Os donativos são resultado de uma gincana realizada entre os próprios funcionários da empresa e seus familiares. Durante três semanas, eles arrecadaram peças de inverno nos próprios armários e entre amigos e parentes. A gincana, intitulada “Aquecendo o Coração e a Alma”, teve a participação de seis grupos, e o vencedor recebeu ingressos de cinema. A primeira-dama do Município, Tainá Vidal, diz que as doações “são mais um gesto de grandeza e solidariedade desses funcionários da Coca-Cola, que assim podem ajudar as pessoas que sofrem com o frio, mas não têm condições de adquirir os agasalhos”.

No último sábado, 6, a Coca-Cola Femsa Brasil promoveu a pintura do muro da Escola Municipal de Ensino Básico Liberato Salzano Vieira da Cunha, no bairro Sarandi, zona Norte de Porto Alegre. Três artistas urbanos fizeram pinturas com o tema da sustentabilidade e coloriram o muro durante a festa junina do colégio. Convidados pela companhia para revitalizar a fachada da instituição com sua arte, os grafiteiros da cultura hip hop gaúcha utilizaram técnicas diversas. A parede, com cerca de 20 metros de comprimento, foi coberta com desenhos de Rodrigo Rabello (Rabello), Guilherme Saro (Índio) e Vitor Hugo Dell’Osbel (Stang), que deixaram uma mensagem permanente de conscientização e da importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente. 

A ação contou com a parceria de Tintas Renner, que doou a tinta branca para a primeira cobertura, antes de os grafiteiros realizarem suas obras para renovar o muro da escola.  A atividade foi um presente à comunidade para marcar mais uma etapa da Campanha do Agasalho. A mobilização arrecadou até agora 218 mil peças, sendo 50 mil no Sport Club Internacional, no último fim de semana, quando o ginásio Gigantinho se transformou em um grande abrigo para moradores em situação de rua. Um total de 132.430 peças já foi distribuído entre 35 mil pessoas cadastradas, em 78 entidades da Fundação de Assistência Social e Cidadania. A campanha se encerra no dia 15 de agosto, e a meta é recolher 270 mil doações. 

Grafiteiros - Rodrigo Rabello é natural de Porto Alegre e participa do movimento hip hop com sua arte há mais de 20 anos. Já participou de diversos workshops e eventos para compartilhar seu conhecimento sobre a arte de rua, além de ministrar oficinas para estudantes de escolas públicas. O artista também tem experiência em desenho digital e ilustração para o desenvolvimento de marcas e peças publicitárias para editoriais, criando desde a concepção de ideias até o produto final para mídias impressa e digital. 

Guilherme Saro, conhecido como Índio, atua como grafiteiro há sete anos. Suas obras têm como característica a tipografia cativa do grafite e a relação direta com a arte de rua. Já levou seus projetos a diversas escolas e tem o abstracionismo como forma principal de criação de suas obras pelas ruas da cidade.

Stang, como é mais conhecido Vitor Hugo Dell’Osbel, é natural de Caxias do Sul. Teve os primeiros contatos com a arte urbana aos 14 anos de idade, quando andava de skate e passou a arriscar os primeiros traços de pixo e grafite como forma de expressão. Alguns anos mais tarde, encontrou na colagem de cartazes lambe-lambe de porte grande (entre 2 a 6 metros de altura) a possibilidade de ampliar a sua arte. Atualmente, utiliza a fusão entre as colagens e o grafite na composição de seus trabalhos. 

Coca-Cola Femsa - Maior engarrafadora do mundo em volume de vendas, a empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, com portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores por dia. Com mais de 80 mil funcionários, comercializa cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias em 2 milhões de pontos de venda por ano. Mantém 48 fábricas e 292 centros de distribuição. No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola Femsa Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. 

  

 

Ivani Schütz

Rui Felten