Concluída a fase de recursos da licitação para o Trecho 3 da Orla

01/08/2019 08:31
PMPA
EXECUTIVO
Novo trecho da Orla do Guaíba a ser revitalizado terá a maior pista de skate da América Latina

A Comissão Especial de Licitações para Projetos Estruturantes concluiu a análise dos recursos e contrarrazões das empresas na fase de habilitação da concorrência internacional para execução das obras do Trecho 3 da Orla do Guaíba. Foi dado provimento ao recurso do consórcio ACA/RGS, considerando-o habilitado ao certame. O recurso do consórcio DT-Guaíba foi negado e mantiveram-se habilitadas as empresas Toniolo, Busnello S/A e Sultepa Ltda.

A sessão pública de abertura dos envelopes com as propostas financeiras de todos os licitantes habilitados ocorrerá no próximo dia 6 de agosto, às 14h30, na rua Siqueira Campos, 1.300, sala 301, 3º andar. O resultado será definido com base na menor proposta de valor apresentada. “É mais uma etapa vencida. Seguem cinco concorrentes na disputa, e em breve saberemos qual a melhor proposta para a obra do Trecho 3 da Orla”, afirma o prefeito em exercício, Gustavo Paim.

Histórico – No dia 8 de julho, três empresas e um consórcio tiveram as propostas de habilitação aprovadas para as obras: Toniolo Busnello, Sultepa, Construtora Pelotense e o consórcio DT Guaíba (DP Barros e Traçado). Com o andamento do edital e o resultado dos recursos, o consórcio ACA/RGS também foi habilitado.   

 

Marina Freitas

Taís Dimer Dihl