Concluída a reforma da escola de educação infantil Tecnobaby

23/11/2024 11:32
Cesar Lopes / PMPA
Executivo
Melo apontou o acesso ao ensino de qualidade como prioridade da gestão

Na manhã deste sábado,  23, ocorreu a reabertura oficial e comemoração dos 23 anos da Escola Conveniada de Educação Infantil Tecnobaby, no bairro Farrapos. A escola,  que atende 115 alunos, foi uma das 29 conveniadas da rede municipal da Capital atingidas pela enchente de maio. Para retomada, foram necessárias obras de recuperação que contaram com investimento de R$ 368 mil, destinados pela Secretaria Municipal de Educação.

“Estamos trabalhando muito para que a retomada das escolas aconteça o mais rápido possível. Garantir o acesso ao ensino de qualidade sempre será prioridade da nossa gestão. Lugar de criança é na escola, e a educação transforma o futuro de um país” - Prefeito Sebastião Melo.

“A reabertura da escola é fruto de um esforço coletivo, da gestão da instituição, da comunidade e do poder público. É uma alegria participar deste momento de celebração da resiliência da educação do nosso município”, afirma a secretária adjunta pedagógica da Smed, Maria Eunice Viana Jotz. “A Tecnobaby, assim como a grande maioria das nossas escolas, manteve o atendimento, mesmo durante o período em que as obras ocorreriam. Neste caso, foi utilizado o segundo andar do prédio, que teve impactos menores por conta da enchente”, relata.

Recuperação - Ao todo, 14 escolas próprias e 29 conveniadas da rede municipal foram atingidas pela enchente. Das conveniadas, todas já retornaram suas atividades em seus próprios prédios.

Entre as próprias, as escolas de educação infantil Cantinho Amigo (Azenha), Ilha da Pintada (Arquipélago), Patinho Feio (São Geraldo), Meu Amiguinho (Floresta) e as de ensino fundamental Vereador Antônio Giudice (Humaitá), João Goulart (Sarandi) e Porto Alegre (Centro Histórico) retomaram atividades em seus próprios prédios, após conclusão ou avanço das obras.

As Emeis Tio Barnabé (Azenha), Passarinho Dourado (São Geraldo), Miguel Velasquez (Sarandi), Vila Elizabeth (Sarandi), Humaitá (Humaitá) e as Emefs Liberato e Migrantes (Sarandi) permanecem atuando em espaços temporários locados pela prefeitura enquanto as obras ocorrem. A previsão é de conclusão de todas as unidades até dezembro.

 

Orlando Moraes

Gilmar Martins