Coronavírus: Marchezan se reúne com general Miotto para alinhar ações 

07/04/2020 15:06
Jefferson Bernardes/PMPA
EXECUTIVO
Durante o encontro, foi elaborado plano de contingência para evitar propagação

Para alinhar ações envolvendo as Forças Armadas e o Executivo da Capital no enfrentamento ao coronavírus, o prefeito Nelson Marchezan Júnior reuniu-se, na manhã desta terça-feira, 7, com o general Antônio Miotto, líder do Comando Militar do Sul (CMS), e outros comandantes militares. No encontro, no Quartel General do CMS, foram discutidas ações conjuntas e elaborado um plano de contingência para combater o vírus e evitar a propagação.

Marchezan relatou o que está sendo feito na cidade e a importância do trabalho realizado pelo Exército junto ao Município. Já o general Miotto colocou as unidades do Exército à disposição em um amplo apoio logístico na guerra contra a epidemia da Covid-19.  

Também participaram da reunião, que durou mais de uma hora, o comandante da 3ª Região Militar, general Riyuzo Ikeda; o comandante da 6ª Divisão do Exército, general Achilles Furlan Neto; o chefe do Estado Maior do CMS, general Raul Rodrigues de Oliveira; e o chefe do Centro Conjunto de Operações (Aeronáutica), brigadeiro do ar Mauro Bellintani. Pela prefeitura, participou também o secretário extraordinário para o Enfrentamento do Coronavírus, Bruno Miragem.

  

 

Paulo Fontoura

Rui Felten