Coronavírus: Prefeitura realiza ações de conscientização com apoio do Exército e Brigada Militar

18/08/2020 08:41

A prefeitura segue, até o dia 31, com ações orientativas, preventivas e de monitoramento de possíveis áreas contaminadas pelo novo coronavírus. Um total de 11 tendas sanitárias com apoio do Comando Militar do Sul, Brigada Militar, Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Municipal e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) funcionam das 8h30 às 18h para verificação de temperatura, conscientização da população sobre a pandemia e orientação dos serviços de saúde e social oferecidos pelo Município.

Cerca de 500 militares do Comando Militar do Sul e 22 policiais militares, juntamente com 88 servidores da prefeitura participam das ações, que ocorrem diariamente na Esplanada da Restinga, Lomba do Pinheiro e no Parque Moinhos de Vento.

De segunda a sexta-feira, o trabalho é feito nos seguintes locais: esquina da avenida Cavalhada com a Otto Niemayer, Praça Cabo Valdecir de Abreu (no Viaduto São Jorge), Largo Glênio Peres, Praça Dom Feliciano, Praça da Alfândega, Terminal Triângulo e Viaduto Obirici. Nos finais de semana, na Praça México, Parque Farroupilha, Orla do Guaíba, Parque Marinha do Brasil, Orla de Ipanema, Praça Júlio Mesquita, Praça Malcon e Praça Mascarenhas de Moraes. 

Lissandra Mendonça

Elisandra Borba