Defesa Civil alerta para a possibilidade de chuva intensa até a madrugada de domingo

27/04/2024 07:50

A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta preventivo diante da possibilidade de chuvas intensas (25 mil√≠metros por hora a 30 mil√≠metros por dia), ventos fortes (40 a 55 quil√īmetros por hora). O evento meteorol√≥gico √© previsto para ocorrer entre o final da tarde de s√°bado, 27, e o in√≠cio da madrugada de domingo, 28.

As informa√ß√Ķes s√£o da Sala de Situa√ß√£o da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), que monitora as condi√ß√Ķes clim√°ticas. A Comiss√£o Permanente de Atua√ß√£o em Emerg√™ncia (Copae), composta por diversos √≥rg√£os municipais e estaduais, acompanha as atualiza√ß√Ķes da previs√£o do tempo e mant√©m equipes prontas para prestar assist√™ncia √† popula√ß√£o.

A Defesa Civil orienta que a popula√ß√£o evite transitar na rua durante o per√≠odo do alerta, abrigue-se em local seguro, mantenha-se afastada de postes, √°rvores e placas de sinaliza√ß√£o e publicit√°rias, n√£o entre em alagamentos, observe altera√ß√Ķes nas encostas e evite usar aparelhos eletr√īnicos ligados √† rede el√©trica.

Em caso de d√ļvidas e emerg√™ncias, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

B√°rbara Barbieri

Gilmar Martins