Defesa Civil alerta para possibilidade de chuvas intensas nesta terça

16/04/2024 10:19

A Defesa Civil Municipal emitiu alerta preventivo diante da possibilidade de chuva intensa (entre 30 a 60 mil√≠metros), ventos intensos (60¬†e 100km/h) e descargas el√©tricas. As condi√ß√Ķes estar√£o favor√°veis para ocorr√™ncias de deslizamentos de terra, rolamento de blocos/detritos, corte de energia el√©trica, queda de √°rvores e alagamentos, especialmente nas √°reas de risco. O evento meteorol√≥gico √© previsto para ocorrer a partir do final da manh√£ desta ter√ßa-feira, 16, e se estender at√© o final do dia.

As informa√ß√Ķes s√£o do¬†Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A Comiss√£o Permanente de Atua√ß√£o em Emerg√™ncia (Copae), composta por diversos √≥rg√£os municipais e estaduais, acompanha as atualiza√ß√Ķes da previs√£o do tempo e mant√©m equipes prontas para prestar assist√™ncia √† popula√ß√£o.

A Defesa Civil orienta que a popula√ß√£o abrigue-se em local seguro, mantenha-se afastada de postes, √°rvores e placas de sinaliza√ß√£o e publicit√°rias, n√£o entre em alagamentos, observe altera√ß√Ķes nas encostas e evite usar aparelhos eletr√īnicos ligados √† rede el√©trica.

Em caso de d√ļvidas e emerg√™ncias, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

B√°rbara Barbieri