Defesa Civil alerta para possibilidade de tempestade neste s√°bado

16/03/2024 06:53
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Melo reforçou que equipes do município estão mobilizadas para atender à população

A Defesa Civil Municipal emitiu alerta meteorol√≥gico preventivo diante da possibilidade de tempestade¬†(50¬†a¬†100¬†mil√≠metros¬†por dia), ventos intensos (60 km/h) e descargas el√©tricas em Porto Alegre durante o s√°bado, 16. As condi√ß√Ķes estar√£o favor√°veis para¬†ocorr√™ncias de corte de energia el√©trica, queda de √°rvores e de alagamentos, especialmente em¬†√°reas de risco.

Reunião emergencial - Na tarde desta sexta-feira, 15, no Paço Municipal, o prefeito Sebastião Melo coordenou reunião emergencial da Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae). As equipes do município estão mobilizadas para prestar assistência à população, caso necessário. "Seguiremos de prontidão, monitorando a evolução do clima nas próximas horas", disse Melo.

A Copae √© composta por diversos √≥rg√£os municipais e estaduais, acompanha as atualiza√ß√Ķes da previs√£o do tempo e coordena as a√ß√Ķes necess√°rias.

A Defesa Civil orienta que a popula√ß√£o evite transitar na rua durante o per√≠odo do alerta, abrigue-se em local seguro, mantenha-se afastada de postes, √°rvores e placas de sinaliza√ß√£o e publicit√°rias, n√£o entre em alagamentos, observe altera√ß√Ķes nas encostas e evite usar aparelhos eletr√īnicos ligados √† rede el√©trica.

Em caso de d√ļvidas e emerg√™ncias, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

B√°rbara Barbieri

Gilmar Martins