Defesa Civil alerta para temporal na terça-feira

27/02/2024 08:49

A Defesa Civil Municipal emitiu alerta meteorol√≥gico preventivo diante da possibilidade de temporal isolado (40 a 70 mil√≠metros por dia), ventos intensos (50km/h) e descargas el√©tricas durante a ter√ßa-feira, 27. As condi√ß√Ķes estar√£o favor√°veis para ocorr√™ncias de corte de energia el√©trica, queda de √°rvores e de alagamentos, especialmente em¬†√°reas de risco.

A Comiss√£o Permanente de Atua√ß√£o em Emerg√™ncia (Copae), composta por diversos √≥rg√£os municipais e estaduais, acompanha as atualiza√ß√Ķes da previs√£o do tempo e mant√©m equipes prontas para prestar assist√™ncia √† popula√ß√£o.

A Defesa Civil orienta que a popula√ß√£o evite transitar na rua durante o per√≠odo do alerta, abrigue-se em local seguro, mantenha-se afastada de postes, √°rvores e placas de sinaliza√ß√£o e publicit√°rias, n√£o entre em alagamentos, observe altera√ß√Ķes nas encostas e evite usar aparelhos eletr√īnicos ligados √† rede el√©trica.

Em caso de d√ļvidas e emerg√™ncias, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

B√°rbara Barbieri