Empossados os conselheiros tutelares para a gestão 2024-2027

08/01/2024 19:57
Julio Ferreira / PMPA
Desenvolvimento Social
Prefeito Sebastião Melo lembrou da importância de uma rede assistencial consolidada

Nesta segunda-feira, 8, foram empossados os conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2024-2027. A cerimônia ocorreu no Teatro Dante Barone, com as presenças do prefeito Sebastião Melo, autoridades e convidados.

O evento marcou a diplomação dos 50 conselheiros titulares e 100 suplentes, que atuarão em 10 microrregiões de Porto Alegre. Eles estão aptos a iniciarem suas atividades a partir desta quarta-feira, 10. Veja aqui a relação completa.

“Uma rede assistencial consolidada é fundamental para que os conselheiros possam prestar assistência às nossas crianças e adolescentes. Saudamos os novos conselheiros, os candidatos reeleitos e agradecemos ainda aos que estão saindo pela dedicação demonstrada” – Prefeito Sebastião Melo.

“A eleição do conselho tutelar teve uma renovação expressiva, e nosso trabalho agora é adequar os conselheiros antigos e novos para que possam trabalhar de forma equiparada”, complementou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Carolina Aguirre.

O presidente da Comissão Eleitoral, Paulo Meira, ressaltou a lisura do processo eleitoral, citando que "foi uma eleição transparente e democrática, que resultou na escolha de conselheiros capacitados e comprometidos com a causa da infância e juventude em Porto Alegre”.

  

 

Francieli Keller

Cristiano Vieira