Empresas e população doam 8 mil peças à Campanha do Agasalho

02/08/2019 19:26
Cesar Lopes/PMPA
EXECUTIVO
Moradores de condomínios da Capital e empresários se mobilizaram em favor da campanha

Foram entregues à Campanha do Agasalho, nesta sexta-feira, 2, em ato simbólico em frente ao Paço Municipal, cerca de 8 mil peças arrecadadas pelo Desafio do Bem, uma iniciativa do chefe de gabinete do vice-prefeito, vereador suplente Matheus Ayres. Participam dessa mobilização pessoas físicas e jurídicas. 

Moradores de condomínios residenciais da Capital e empresários de diversos ramos, como autopeças, restaurantes, salões de beleza, academia, lancherias, livrarias e posto de combustíveis, se uniram para ajudar o poder público na campanha e na solidariedade com a população carente no enfrentamento do frio. “Desenvolvemos desafios desde 2017. Desta vez, arrecadamos peças de roupas especificamente para a Campanha do Agasalho da prefeitura, mas já recolhemos também tampinhas de garrafas para ajudar o Educandário São João Batista e outras instituições”, explica Ayres, idealizador do projeto. 

O prefeito em exercício, Gustavo Paim, participou da entrega e reforçou a importância da união entre poder público e sociedade para ajudar quem mais precisa. “O número expressivo de peças arrecadadas mostra o tamanho do comprometimento de todos, a importância dessa relação de amizade e parceria de todos que, de alguma forma ou de outra, auxiliaram quem mais necessita neste Desafio do Bem. Até agora, mais de 63 mil pessoas já foram beneficiadas neste inverno porto-alegrense, e temos certeza de que os resultados serão ainda melhores”, comemora Paim. 

A secretária de Desenvolvimento Social e Esporte, Comandante Nádia, informa que já foram angariadas mais de 263 mil peças. "Temos certeza de que, muito em breve, vamos alcançar a meta proposta, de 270 mil peças arrecadadas”, diz ela. 

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte, a Campanha do Agasalho deste ano tem o tema Esquenta Porto Alegre, e o lema é "Tem gente que não dá bola para o frio. Juntos, nós damos". A mobilização segue até o próximo dia 15 de agosto. Podem ser doados cobertores, roupas, calçados (novos ou usados, desde que em bom estado para uso), fraldas descartáveis e alimentos não perecíveis.

As doações são encaminhadas às entidades ligadas à Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) já beneficiadas em anos anteriores e às que se cadastrarem pelo e-mail campanhadoagasalhado2019@portoalegre.rs.gov.br.

Confira AQUI os pontos onde podem ser entregues os donativos. 

  

 

Marina Freitas

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes