Escola Municipal Jean Piaget será reformada

01/07/2025 11:51
Gustavo Garbino/PMPA
Reformas Emef Jean Piaget
Investimento será de R$ 2,5 milhões, incluindo reforma em pisos, pintura, acessibilidade e outras melhorias

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jean Piaget (Emef), no bairro Rubem Berta, passará por reformas. A ordem de início para as obras foi assinada na manhã desta terça-feira, 1º, em ato realizado com a presença do prefeito Sebastião Melo. Para a execução dos serviços, que tem prazo de conclusão aproximado de seis meses, serão investidos R$ 2,5 milhões.

"A educação é o futuro da cidade. Trabalhamos diariamente para qualificar nossas estruturas e oferecer o melhor para nossos alunos. A revitalização da Escola Jean Piaget, assim como outras tantas, é um símbolo do que queremos e reforça o compromisso da gestão com a qualidade da infraestrutura escolar" - Prefeito Sebastião Melo.

"A escola passará por reforma arquitetônica com a troca de azulejos, revitalização do parquet, das janelas, pintura interna e esquadrias. Dentre os serviços, estão previstas a adequação à acessibilidade, bebedouros acessíveis, dois novos banheiros acessíveis, calçadas, piso tátil e rampas", conta o secretário de Educação, Leonardo Pascoal.

O prédio ganhará ainda quatro elevadores, implantação de corrimãos, de nova subestação, rede elétrica, Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI), novo sistema hidrossanitário, com reservatório de 40 mil litros e dois reservatórios de 6 mil litros cada.

Projeto - O projeto para a obra da escola, que atende 1.050 alunos, foi elaborado pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi). Os serviços serão executados pela empresa F&F Engenharia e Construção LTDA., com fiscalização das equipes da Secretaria Municipal de Educação (Smed).

Orlando Moraes

Bianca Dilly