Forte temporal atinge Porto Alegre

16/01/2024 22:27

Chuva forte e ventos intensos atingem¬†a Capital¬†na noite desta ter√ßa-feira, 16. V√°rios bairros est√£o sem energia el√©trica, enquanto √°rvores e pontos com ac√ļmulo de √°gua provocam transtornos no tr√Ęnsito.

A Esta√ß√£o de Tratamento de √Āgua (ETA) Menino Deus est√° sem energia el√©trica, o que afeta o abastecimento nos bairros Agronomia, Alto Teres√≥polis, Apar√≠cio Borges, Azenha, Assun√ß√£o, Bel√©m Velho, Camaqu√£, Cavalhada, Centro, Cidade Baixa, Cristal, Intercap, Jardim Bot√Ęnico, Jardim Carvalho, Jardim do Salso, Jardim Europa, Medianeira, Menino Deus, Nonoai, Partenon, Parque Charruas, Petr√≥polis , Praia de Belas, Santana, Santa Tereza , S√£o Jorge, S√£o Jos√© , Santo Ant√īnio, Tristeza, Vila Campo da Tuca, Vila Concei√ß√£o, Vila dos Comerci√°rios, Vila dos Sargentos, Vila Alto Erechim, Vila Jo√£o Pessoa, Vila Nova e Vila Top√°zio. As ETAS Ilhas e Tristeza ¬†tamb√©m est√£o sem energia. A situa√ß√£o se repete nas Esta√ß√Ķes de Bombeamento de √Āgua Bruta (Ebabs) S√£o Jo√£o e Moinhos de Vento e nas Esta√ß√Ķes de Bombeamento de √Āguas Pluviais (Ebap) Vila Elizabeth/Nova Bras√≠lia, V√°rzea Sarandi, Humait√° e Farrapos.

A emerg√™ncia do HPS opera com restri√ß√Ķes por alagamento, enquanto o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas teve janelas atingidas¬†pelo vento. Pacientes do Hospital Independ√™ncia e Pronto- Atendimento Bom Jesus foram remanejados em raz√£o da chuva.

Na tarde desta ter√ßa-feira, 16, o prefeito Sebasti√£o Melo reuniu integrantes do Comit√™ Permanente de Atua√ß√£o em Emerg√™ncias e √≥rg√£os de servi√ßo para alinhar as a√ß√Ķes do munic√≠pio devido √† possibilidade de fortes chuvas nas pr√≥ximas 48 horas. Melo determinou que as equipes permane√ßam em estado de alerta para atendimento de ocorr√™ncias.¬†

A Defesa Civil Municipal emitiu alerta de temporal com chuva forte, ventos intensos (60 km/h), queda de granizo e descargas elétricas a partir da noite desta terça-feira, 16. Conforme a Climatempo, as chuvas devem seguir em grande volume na quarta-feira, 17.

Fabiana Kloeckner