Gabinete da Primeira-Dama faz doações em comunidades da Zona Sul

23/09/2021 18:20
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Alimentos, cobertores e produtos de higiene pessoal são provenientes de ação do movimento solidário Poa que Cuida

Duzentas e dez famílias dos bairros Nonoai e Vila Nova, na Zona Sul da Capital, receberam nesta quinta-feira, 23, doações de alimentos, cobertores e produtos de higiene pessoal do movimento solidário Poa que Cuida, coordenado pelo Gabinete da Primeira-Dama de Porto Alegre. A ação faz parte do projeto Gabinete Itinerante que, assim como nas edições anteriores, busca uma maior aproximação com a população em situação de vulnerabilidade social, acolhendo demandas e conhecendo de perto as realidades destas comunidades.

"É muito mais do que levarmos doações, mas nos colocarmos dentro da situação difícil na comunidade, escutarmos, abraçarmos e encaminharmos demandas, mesmo que sejam somente algumas horas naquele lugar tão especial" - primeira-dama Valéria Leopoldino

As famílias atendidas com as doações de cestas básicas, cobertores e produtos de higiene pessoal moram na comunidade Condomínio Cristal, na Vila Nova, e na Associação Mestre Macedinho, no bairro Nonoai. A ação do Gabinete da Primeira-Dama  teve o apoio da Equipe de Ações Preventivas e Comunitárias da Guarda Municipal, que disponibilizou os veículos de transporte para a entrega das doações.
 

Ivani Schütz

Lissandra Mendonça