Gabinete da Primeira-dama leva doações à Vila Cruzeiro

31/08/2021 17:30
GPD / PMPA
EXECUTIVO
Ação solidária com parceiros beneficiou a comunidade

Nesta terça-feira, 31, o Gabinete da Primeira-dama esteve novamente nas comunidades de Porto Alegre com o projeto Gabinete Itinerante. Desta vez, a instituição visitada com doações, do movimento solidário Poa que Cuida foi na Vila Cruzeiro, região do Morro Santa Tereza, zona Sul da Capital. A ação teve a parceria da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Osmar dos Santos Freitas. 

Os donativos entregues foram cobertores, cestas básicas, blusas femininas, desodorantes, material de higiene bucal, máscaras e álcool em gel. "Estar nas comunidades é a nossa paixão, lá ficamos mais perto das pessoas e conseguimos entender melhor suas necessidades e demandas. A partir da ferramenta de escuta podemos ser mais assertivos em cada ação", afirmou a primeira-dama, Valéria Leopoldino.

Embora a campanha do agasalho tenha encerrado no último dia 20, o Centro de Triagem e Distribuição do movimento Poa que Cuida segue funcionando semanalmente, recebendo donativos entregues por parceiros. 

Nessa ação da Vila Cruzeiro, o Gabinete da Primeira-dama contou com o apoio da Equipe de Ações Preventivas e Comunitárias da Guarda Municipal, que esteve presente em toda Campanha do Agasalho, desempenhando papel fundamental na triagem, coletas e distribuições das doações.

Ivani Schutz

Lucas Barroso