Gabinete de Inovação debate papel das startups nas cidades inteligentes

20/08/2021 13:54

Com o objetivo de apresentar o Marco Legal das Startups no Brasil e discutir a importância destas empresas de tecnologia para tornar Porto Alegre uma cidade inteligente, será realizado na próxima segunda-feira, 23, das 14h às 16h, no Paço Municipal, o evento “Startups: soluções inovadoras para cidades inteligentes”.

O encontro é promovido pelo Gabinete de Inovação da Prefeitura e, em função dos protocolos sanitários da Covid-19, acontecerá em sistema híbrido, com participantes de forma presencial e também online (através da plataforma Webex). O vice-prefeito Ricardo Gomes acentua que as startups são peças fundamentais para a inovação na Capital. “O Executivo quer fomentar um ambiente favorável para a instalação de novas startups voltadas para a melhoria da infra-estrutura urbana, planejamento, mobilidade, segurança e qualidade de vida dos porto-alegrenses”, disse.

O diretor-geral do Gabinete de Inovação, Alexandre Borck, afirma que "este evento vai buscar potencializar um ecossistema favorável às startups, transformando a cidade em um grande hub de inovação". 

Os debates do evento estarão a cargo dos palestrantes convidados: Paulo Cezar Rezende de Carvalho Alvim, Secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e Marcos Cesar de Oliveira Pinto, Diretor do Departamento de Empreendedorismo Inovador do MCTI. A mediação será feita pelo economista Paulo Antônio Zawislak, professor da Escola de Administração e do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFRGS e Coordenador do Núcleo de Estudos em Inovação da UFRGS e pesquisador do CNPq.

O encontro será transmitido pela página da Prefeitura no facebook

Ivani Schütz

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes