Gabinete itinerante da primeira-dama faz doações no Morro Santana

01/09/2021 17:54
Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Uma das visitas foi no Lar Gustavo Nordlund, que atende idosos

O Gabinete itinerante da primeira-dama, com o apoio da Guarda Municipal (Equipe de Ações Preventivas e Comunitárias), esteve na tarde desta quarta-feira, 1º, em visita a mais duas instituições localizadas no bairro Morro Santana, Zona Leste de Porto Alegre. O objetivo foi o de buscar mais aproximação da comunidade e, ao mesmo tempo, realizar entregas de doações do movimento POA que Cuida. A primeira visita ocorreu na Clínica Esperança de Amparo à Criança, onde são atendidas crianças encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude, em situação de vulnerabilidade social.

Depois, o Gabinete visitou o Lar Gustavo Nordlund, onde moram 80 idosos. Nos dois locais, foram entregues máscaras, cobertores, mantas de inverno, tênis, meias de lã para bebês recém-nascidos, roupas íntimas e também desodorantes e material de higiene bucal. As ações foram realizadas seguindo todos os protocolos sanitários da Covid-19.

"Por nós, passaríamos mais tempo nas comunidades do que dentro do gabinete. Mas sabemos da importância administrativa interna e organização. Foi um tempo muito especial hoje, pois estivemos com duas gerações, as crianças e os idosos. Ambas nos ensinam tanto e precisam sempre de um olhar de empatia”, destacou a primeira-dama Valéria Leopoldino.

Ivani Schütz

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes