Gabinete itinerante da primeira-dama leva doações do POA que Cuida a comunidades carentes

09/07/2021 17:46
Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Gabinete itinerante irá atuar em parceria com a Guarda Municipal, que cuidará do deslocamento e segurança da equipe

Nesta sexta-feira, 9, a equipe do Gabinete da Primeira-Dama esteve na Lomba do Pinheiro, na zona Leste da cidade. No Restaurante Popular, foram entregues 150 máscaras, 30 frascos de álcool em gel e 72 frascos de desodorantes masculinos e femininos. Esta foi a primeira ação do gabinete itinerante que, a partir de agora, visitará diferentes comunidades da Capital pelo menos uma vez por semana, dentro das atividades do movimento POA que Cuida. (fotos)

Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Valéria Leopoldino ressaltou a importância do contato direto com as comunidades de Porto Alegre

O gabinete itinerante irá atuar em parceria com a Guarda Municipal, que cuidará do deslocamento e segurança da equipe e do transporte das doações. As entregas serão feitas de acordo com a possibilidade das agendas dos líderes comunitários, que conhecem melhor as necessidades locais e o número de pessoas para acolhimento.

A primeira-dama Valéria Leopoldino ressaltou a importância da ação. “Queremos nos aproximar mais das pessoas dentro da comunidade, mantendo os protocolos da Covid-19, obviamente, mas sem deixar de sorrir com os olhos e colocarmos nossos ouvidos para acolhermos os que mais precisam."

Ivani Schütz

Gilmar Martins