Gre-Nal da Vacina ocorre neste sábado na Arena e no Beira-Rio

24/09/2021 08:44

Os torcedores da dupla Gre-Nal poderão aproveitar este sábado, 25, para visitar os estádios do seu time do coração e ainda se vacinar contra a Covid-19. Os portões da Arena e do Beira-Rio estarão abertos, das 9h às 16h, em uma parceria da Prefeitura de Porto Alegre com os clubes. A iniciativa integra o Rolê da Vacina e busca incentivar a imunização na Capital.

No Gre-Nal da Vacina, como está sendo chamada a ação, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estarão aplicando primeira, segunda e terceira dose. Poderão se vacinar pessoas com mais de 12 anos.

Conforme o prefeito Sebastião Melo, a prefeitura está diversificando a programação do Rolê da Vacina para atrair os cidadãos e avançar cada vez mais na imunização. “A dupla Gre-Nal está sempre presente nas grandes causas de Porto Alegre. Só podemos agradecer mais esta parceria de abrirem as portas dos estádios para a vacina”, afirma.

Para o vice-prefeito Ricardo Gomes, o momento é de união. “É hora da prefeitura unir todos os esforços para levar a vacina ao maior número possível de porto-alegrenses”, diz.

Na Arena do Grêmio, o acesso de carro será pelo portão 2 (rua Ricardo Seibel de Freitas Lima). O estacionamento será gratuito para aquelas pessoas que apresentarem carteira de vacinação. Para receber a vacina, é necessário caminhar até a coxia D, entrar pela lateral do campo e sair pela coxia C. Ex-atletas do clube e o Mosqueteiro estarão no estádio.

Quem optar se vacinar no Beira-Rio, basta acessar o portão 3, localizado em frente ao Gigantinho, e se dirigir à estrutura montada pela prefeitura. O acesso de carro será pela rua Nestor Ludwig, atrás do Centro de Eventos. O estacionamento será cortesia.

Para receber a imunização, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e o CPF. Para segunda e terceira dose, documento de identidade e carteirinha de vacinação.

Além da dupla Gre-Nal, apoiam a prefeitura na ação as escolas SEG e Factum e o Sesi. Servidores do Gabinete do Prefeito e Vice-Prefeito também atuarão de forma voluntária.

Serviço:

Primeira dose: pessoas com 12 anos ou mais

Segunda dose: Pfizer/BioNTech: vacinados há oito semanas; Coronavac/Butantan: vacinados há 28 dias; Oxford/AstraZeneca: vacinados há dez semanas

Terceira dose: idosos acima de 70 anos com esquema vacinal completo há seis meses, independente da fabricante; imunossuprimidos de qualquer idade com esquema vacinal completo há 28 dias, independente da fabricante.

 

  

 

Lissandra Mendonça

Lucas Barroso