Grupo de voluntárias faz triagem de roupas doadas no Gigantinho

05/07/2019 17:46
Joel Vargas / PMPA
EXECUTIVO
Ginásio do Inter recebe as doações da população nesta sexta-feira
Desde o anúncio da abertura do Gigantinho para receber moradores de rua na noite desta sexta-feira, 5, e madrugada de sábado, 6, a população tem se mobilizado para levar doações ao local. São alimentos, colchões, cobertores, produtos de higiene e roupas. As doações podem ser entregues no Gigantinho (avenida Padre Cacique, 891), que estará aberto das 19h as 21h desta sexta-feira para receber os acolhidos.

Representantes do grupo formado por quase 50 mulheres voluntárias, no qual participam a primeira-dama Tainá Vidal, a esposa do vice-prefeito Carolina Weber, a secretária do Desenvolvimento Social e Esporte Comandante Nádia, esposas de secretários, influenciadoras e assessoras das secretarias, chamado Mulheres em Ação, está hoje no Gigantinho. O grupo está realizando a triagem das roupas que serão entregues no próprio local para os moradores de rua que procurarem abrigo no ginásio.
 
A inspiração veio do clube argentino River Plate, que fez ação semelhante nos últimos dias. Para abrigar as pessoas com segurança, o Inter obteve a liberação de todos os alvarás. O Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) do ginásio também está em dia. A parceria envolve Prefeitura de Porto Alegre, Internacional e Grêmio.

Leia mais:
Inter abre as portas do Gigantinho para receber moradores de rua

 

Elisandra Borba

Fabiana Kloeckner