Jovens são homenageadas por campanha pela vacinação nas redes sociais

20/08/2021 13:13
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Prefeito participou do encerramento no Paço Municipal

Bruna Galvão e Anaclara Marona. Duas jovens vacinadas e moradoras de Porto Alegre que aceitaram o convite da prefeitura para conscientizar a população a buscar a imunização contra a Covid-19. As gurias usaram a força do @ na campanha #QuemVacinaNaoVacila, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude durante a Semana Municipal da Juventude. Foram nove dias com mais de 50 atividades esportivas, culturais e educativas alertando para temas caros aos jovens, como emprego, prevenção ao uso de drogas e ao suicídio e diversidade.

Na solenidade de encerramento nesta sexta-feira, 20, no Paço Municipal, foram reconhecidas instituições parceiras da cidade que apoiaram a programação. E as campeãs de visualizações nos vídeos da campanha nas redes sociais receberam o troféu Jovem com Responsabilidade Cidadã. Foram 20 participantes que somaram mais de 50 mil views.

"Representando a juventude vacinada, quero dizer que ainda não acabou. Daqui a pouco a gente pode dar um rolê seguro e com saúde", disse a campeã de engajamento Bruna, 21 anos.

"Foi muito bom ter participado da campanha, que foi importante na minha comunidade. Eu recebi muitos retornos de pessoas contando que tinham se vacinado. Agora é não esquecer de fazer a segunda dose", convocou Anaclara, 20 anos, moradora da Cruzeiro.

A juventude tem um olhar muito cuidadoso na nossa gestão. Gerar oportunidades, abrir espaços e engajar os jovens é investir em um futuro melhor. Meu sincero agradecimento por terem usado as suas vozes para fortalecermos ainda mais a vacinação em Porto Alegre, que precisa ser ato coletivo", afirma o prefeito Sebastião Melo.

 

Parceiros homenageados:

Amurt Amurtel - Centro de Juventude Restinga
Associação de Auxílio Mútuo - Centro de Valorização da Vida Porto Alegre
Associação dos Jovens Empresários de Porto Alegre
Associação Esporte Mais
Associação Esportiva e Cultural Pró Esporte
Central Única da Favela RS - Centro de Juventude Cruzeiro
Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis - Centro de Juventude Lomba do Pinheiro
Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude da Câmara Municipal de Porto Alegre
Confraria Feminina do Jardim Europa
Faculdade Dom Bosco
Federação Espírita do RS
Força das Comunidades
Força Jovem Universal
Fundação Maçônica Educacional
Fundação O Pão dos Pobres
Fundação Tênis
IPHAC Instituto Promover - Centro de Juventude Rubem Berta
Movimento Jovem
Pró Sports
Se Mexe Tx
Sogipa
Top Cursos Brasil
Zayed Marketing

 

Carolina Seeger

Lissandra Mendonça