Largo no bairro Higienópolis terá espaço para food trucks
O Largo Melvin Jones teve, no início da tarde desta segunda-feira, 17, sua vistoria final realizada pelo prefeito Sebastião Melo, secretários e técnicos responsáveis pela revitalização do espaço. Agora, a área localizada na esquina das avenidas Plínio Brasil Milano e Augusto Meyer, bairro Higienópolis, será usada como um espaço de eventos e lazer pela população. A construtora Cyrela, por meio de doação, financiou a obra, além de adotar o espaço e a praça Alberto Ramos, localizada ao lado.
Para o prefeito Sebastião Melo, é motivo de grande satisfação ver espaços públicos recuperados para serem desfrutados e ocupados pela população. "Aqui era um local que antes estava cheio de sujeira e agora viverá outra realidade com food trucks, towner de cachorro-quente, música e muita vida urbana. Agradecemos aos parceiros por nos ajudarem a construir uma cidade melhor", enfatiza Melo.
Cercada pelas avenidas Plínio Brasil Milano e Augusto Meyer, a área de cerca de dois mil metros quadrados, antes ociosa, passou por um processo de revitalização, fiscalizada por técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus). Agora o espaço poderá voltar a ser usado pela população, com destinação a food trucks, eventos e lazer, com um novo gramado, cuidados com a arborização e nova iluminação, garantindo mais segurança para os frequentadores. “Esse espaço emblemático e conhecido pelos porto-alegrenses merecia um novo uso, com um projeto de qualificação garantindo o melhor aproveitamento dessa área pública, gerando maior qualidade de vida e qualificação da paisagem urbana.” afirma o titular da Smamus, Germano Bremm.
Por meio da Secretaria Municipal de Parcerias (SMP), a construtora Cyrela ficará responsável pelo Largo e pela praça Alberto Ramos durante dois anos, garantindo a manutenção dos equipamentos, corte de grama e limpeza, podendo ser prorrogado. Além disso, toda a revitalização foi financiada pela adotante. “É um importante ganho para a cidade firmarmos mais essa parceria com a iniciativa privada, trazendo uma área totalmente revitalizada sem custos aos cofres públicos”, afirma o diretor de parcerias, Pedro Meneguzzi.
Gilmar Martins