Luiz Carlos Pinto é o novo secretário de Inovação

02/09/2021 09:32
Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Apresentado o novo secretário de Inovação (centro) pelo prefeito e o vice

O prefeito Sebastião Melo anunciou na manhã desta quinta-feira, 2, durante reunião da mesa do Pacto Alegre, o nome do professor Luiz Carlos Pinto da Silva Filho como novo secretário Municipal de Inovação. Diretor da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Luiz Carlos ocupa o cargo de coordenador do Pacto Alegre e preside o Conselho de Administração da Procempa.

“A inovação no nosso governo ganhou um papel muito importante, e o Luiz Carlos tem capacidade técnica reconhecida para avançarmos ainda mais nesta área” - Prefeito Sebastião Melo.

O nome do novo secretário foi referendado por três universidades: PUC, Ufrgs e Unisinos. Luiz Carlos se vê apto para enfrentar o novo desafio. "É uma grande honra fazer parte desta equipe. Vamos trabalhar para fortalecer cada vez mais essa conexão entre inovação e uma nova Porto Alegre", disse.

A nova sede do Gabinete do Inovação da prefeitura de Porto Alegre será o Plaza Hub, no Plaza São Rafael, Centro Histórico. O local já e referência como polo de inovação, tecnologia e empreendedorismo.

  

 

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes