Mais Comunidade leva serviços e aproxima a prefeitura e moradores do bairro Bom Jesus

04/12/2021 14:07
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Na Praça dos Anjos, foram nomeadas três prefeitas e assinado o Pacto de Governança

Moradores do bairro Bom Jesus, na Região Leste do Orçamento Participativo (OP), participaram neste sábado, 4, do Mais Comunidade. Organizado pela prefeitura, o evento tem como objetivo promover a integração com os moradores, averiguar demandas e entregar serviços. O prefeito Sebastião Melo, secretários municipais, gestores, técnicos das diversas áreas do Executivo e vereadores percorreram as ruas do bairro para conversar com a população e vistoriar os serviços executados. 

“Fizemos entregas importantes para a região, ouvimos as demandas da comunidade e nomeamos novas prefeitas de praça. É fundamental esse diálogo e o comprometimento da comunidade nos cuidados com os espaços públicos, para que juntos possamos construir uma cidade melhor para todos” – Prefeito Sebastião Melo.

O roteiro iniciou-se na rua Madrid, 59. Durante a caminhada, os participantes verificaram a recuperação asfáltica das ruas F, G, H, Beco T1 e José Madrid. As praças dos Anjos e Germinal Michele também foram revitalizadas. As equipes fizeram a recuperação e pintura de bancos, brinquedos, além da substituição das telas das quadras e manutenção dos passeios.  

Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Melo ressaltou ser fundamental o diálogo e o comprometimento da comunidade nos cuidados com os espaços públicos

O secretário municipal de Serviços Urbanos (Smsurb), Marcos Felipi Garcia, destacou a importância desse trabalho para a comunidade. “É gratificante ver a alegria das pessoas, pois elas merecem mais dignidade e a atenção do poder público. Entregamos diversas melhorias e agora precisamos que ajudem a cuidar e preservar esses espaços", concluiu.

Na Praça dos Anjos, na av. Joaquim Porto Vilanova, 143, foram nomeadas três prefeitas e assinado o Pacto de Governança, com objetivo de compartilhar com a comunidade os cuidados com os locais revitalizados. A nomeação de prefeito de praça é de responsabilidade da Secretaria de Municipal de Parcerias (SMP). Já o Pacto de Governança é organizado pela Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov).

De acordo com o secretário-adjunto da Smgov, Alexandre Borck, essas ações fazem parte do desafio diário de oportunizar entregas positivas às comunidades. “Esse é o nosso trabalho, estar presente em cada comunidade, em cada bairro fazendo uma cidade em que governo e sociedade caminhem juntos pelas melhorias.” 

Prefeitas:
Praça dos Anjos (Bom Jesus) - Jorja Beatriz Rodrigues Gonçalves propôs a mudança de nome da antiga Praça dos Cavalos, com a aprovação da comunidade, para Praça dos Anjos;

Praça Doutor Baltazar de Bem (Vila Jardim) - Miriam dos Santos Fernandes transformou a praça, que era local de tráfico de drogas, descarte de lixo e até homicídios. Miriam limpou a praça, tirando o mato e plantando flores. Outros moradores do bairro seguiram o seu exemplo; 

Praça Germinal Michelle (Morro Santana) - Alzira Marchetti (in memoriam) – A filha Daiane Marchetti Xavier recebeu o certificado. Moradora há mais de 30 anos do bairro Jardim Ypu, Alzira foi uma importante liderança do bairro, falecida em setembro. Tinha o sonho de revitalizar a Praça Germinal Michelle, construir uma pista de skate e montar uma academia ao ar livre. 
 

 

 

Indaiá Dillenburg

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes