Marchezan anuncia dois novos secretários e um adjunto

07/04/2020 09:08

O prefeito Nelson Marchezan Júnior anunciou, nessa segunda-feira, 6, quem serão os secretários e adjuntos das secretarias de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e de Desenvolvimento Econômico (SMDE). Na pasta de Desenvolvimento Social e Esporte, assume Itacir Amauri Flores, ex-presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Sul. O adjunto será Rafael Piccoli, que integrou a diretoria da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e da Fundação Gerações. Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, assume Leonardo Hoff, ex-secretário adjunto de Estado da Casa Civil. Leandro Balardin segue como adjunto. Os novos secretários ocupam os cargos a partir desta segunda-feira.

“Como sempre, buscamos no mercado os nomes mais qualificados para assumir estas pastas tão importantes para o governo. São pessoas que estão dispostas a encarar o desafio da gestão pública, especialmente neste momento”, destaca o prefeito.

Itacir Flores foi o presidente que instituiu a Junta Digital Gaúcha na Junta Comercial, Industrial  e de Serviços do Rio Grande do Sul (Jucis RS). Também foi esteve à frente da Diretoria de Atividades Complementares da Câmara Municipal de Porto Alegre. Formado em Direito, em Segurança Pública e em Direito Penal, possui ainda pós-graduação em Direito e Direito Comercial pela AVM Faculdade Integrada.

Leonardo Hoff  é contador, formado pela Universidade Feevale, e tem especialização em Contabilidade, Auditoria e Finanças Governamentais pela Ufrgs. Atuava como conselheiro técnico deliberativo da Escola Fundação Liberato. Teve passagem pela Câmara dos Deputados, onde exerceu a função de secretário parlamentar, e foi diretor de administração do Grupo CEEE, diretor de administração e finanças da Trensurb e chefe adjunto da Casa Civil do Estado.

Rafael Rodrigues Piccoli é formado em Contabilidade, com ênfase em controladoria, pela Faculdade Porto Alegrense (Fapa), possui MBA em Gestão Empresarial, também pela Fapa, e pós-MBA em Inteligência Competitiva, pela Universidade do Vale do Sinos (Unisinos). Foi gerente administrativo e financeiro da Fundação Gerações e gestor do Fundo Patrimonial Gerações, instituído pelas empresas Gerdau, AES Sul, Vonpar e Grupo RBS, como investidor dos recursos financeiros. Também já foi coordenador administrativo e financeiro da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho. Foi ainda conselheiro do Banco de Alimentos de Porto Alegre e atualmente é conselheiro do Vida Urgente e da Kinder Centro de Integração da Criança Especial. Como empresário, mantém uma academia, uma financeira e uma empresa de consultoria.

 

  

 

Paulo Fontoura

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes