Marchezan é homenageado pela Santa Casa por entregas em Saúde

11/12/2020 18:31
Anselmo Cunha/PMPA
EXECUTIVO
Prefeito recebeu placa e troféu em reconhecimento à gestão pela melhoria do setor

O prefeito Nelson Marchezan Júnior foi homenageado, na tarde desta sexta-feira, 11, pela direção da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre pelos resultados e entregas em Saúde durante os quatro anos de gestão. A instituição é uma importante parceira da prefeitura nos atendimentos hospitalares e na Atenção Primária, sendo responsável por 43 Unidades Básicas de Saúde da Capital. 

“Num ano em que enfrentamos a pandemia do novo coronavírus, salvar vidas foi o principal desafio da equipe da Saúde de Porto Alegre. A parceria da Santa Casa é muito importante, é uma experiência de aprendizado, desafio e enfrentamento. Vamos entregar uma cidade melhor, mostrando que a gestão pública pode funcionar”, disse Marchezan.

Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Pablo Stürmer, e do adjunto, Natan Katz, o prefeito foi recebido pelo provedor da Irmandade da Santa Casa, Alfredo Guilherme Englert; pelo diretor-geral, Julio Flávio Dornelles de Matos, e demais diretores da instituição; e pela reitora da Universidade Federal de Ciências de Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Lúcia Campos Pellanda.

Dornelles apresentou os dados das unidades contratualizadas desde janeiro de 2020 para prestação de serviços de Saúde ao Município e destacou o crescimento das equipes e dos atendimentos. Disse que este é o momento de reconhecimento da qualidade, do resultado agregado e do valor para a cidade e o setor da saúde, que foi renovado e se aproximou efetivamente do conceito de cuidar das pessoas.

Honrarias - Ao entregar uma placa de agradecimento ao prefeito, o provedor Alfredo Guilherme Englert disse que Marchezan fez uma quebra de paradigmas que está funcionando. "Vejo a dedicação dos funcionários nos postos. Queremos agradecer seu apoio e dizer que a Santa Casa sempre esteve junto com vocês”, enfatizou. O secretário Pablo Stürmer também foi agraciado com uma placa pela eficiência da gestão à frente da Saúde Municipal.

Marchezan recebeu também o Troféu São Francisco, dedicado a personalidades que contribuem com a Saúde de Porto Alegre. A honraria foi entregue pelo diretor médico dos hospitais São Francisco e da Criança Santo Antônio, Fernando Antônio Lucchese, que enfatizou ao prefeito que ele deve se orgulhar de sua gestão. "Considero esta equipe a melhor dos últimos 40 anos", afirmou Lucchese, acrescentando que Porto Alegre passou por uma revolução em Saúde. "Durante muito tempo, tive dúvidas de que o SUS funcionava, e hoje não tenho mais. Só era preciso uma equipe como vocês criaram”, disse. 

Marchezan finalizou dizendo que a palavra que simboliza o final de seu mandato é gratidão, dirigida a todos que ajudaram a construir esses quatro anos de gestão, principalmente no setor da saúde. "Junto com a Santa Casa, construímos melhores resultados às pessoas que mais precisam. A dívida que tenho com todos vocês é impagável”, afirmou emocionado.

  

 

Luciana Mismas

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes