Marchezan entrega ampliação do Centro Esportivo, Cultural e Assistencial Vila do Campinho

29/12/2020 17:08
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
São atendidos no espaço 60 adolescentes com idades entre 15 e 17 anos

Foi entregue na tarde desta terça-feira, 29, a reforma do Centro Esportivo, Cultural e Assistencial Vila do Campinho, no bairro Santa Tereza, Zona Sul da Capital. O prédio é usado para as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), executadas em parceria com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). A entrega da obra, que passa pelos últimos ajustes antes da retomada das atividades, foi  feita pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior, a presidente da Fasc, Vera Ponzio, o vice, Joel Lovatto, e o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Mario Marchesan. 

A reforma e ampliação do prédio foram feitas por demanda do Orçamento Participativo (OP) de 2013, depois de serem retomadas em outubro de 2019. “Este prédio é uma vitória para a comunidade. Eu pude acompanhar de perto esse desejo e dividir essa angústia ao longo do tempo com vocês. Sei do trabalho sério que os jovens recebem aqui e que ficará ainda melhor agora, com mais espaço, mais atendimentos e mais qualidade para desenvolverem suas atividades”, disse Marchezan.

O valor total do projeto foi de R$ 393.800,22, com recursos do Tesouro Municipal. O prédio passou de um andar com 120 metros quadrados (m²) para três andares, com novas instalações e salas totalizando 350m². São atendidos no espaço atualmente 60 adolescentes de 15 a 17 anos. Com a ampliação, haverá capacidade para dobrar o atendimento na região. 

“O que a gente planta fica. E o que fica ninguém mais quebra. Essas paredes, elas têm vidas, e aqui serão atendidos adolescentes que terão alternativas diferentes à do tráfico. Aqui vão se construir cidadania, indivíduos com oportunidades para construir suas histórias e um futuro”, enfatizou Vera Ponzio, presidente da Fasc.

“Hoje é um dia de glória para a gente. Essa obra começou, ninguém mais deu sequência e o prefeito Marchezan veio aqui e cumpriu com a palavra. Este dia tem que ficar registrado. É o nosso filho que está nascendo”, disse o presidente da Associação de Moradores, que administra o Centro, Ubirajara Júnior.

Durante a pandemia, foram distribuídas mais de 35 mil peças de roupas para a comunidade da Vila do Campinho, além de cobertores e cerca de mil brinquedos. Todas as sextas-feiras, a Associação oferece 200 quentinhas aos moradores da região.

  

 

Luciana Mismas

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes