Marchezan participa de lançamento da 42ª edição da Expointer

05/08/2019 17:58
Cesar Lopes/PMPA
EXECUTIVO
Prefeito celebra a feira como atração de público para serviços que geram renda

O prefeito Nelson Marchezan Júnior participou, nesta segunda-feira, 5, do lançamento da 42ª edição da Expointer, em evento na Casa de Música da Ospa. Em 2019, a exposição contará com 3.975 animais de argola (exemplares que vão a julgamento) e a maior participação da agricultura familiar da história da mostra, com 316 espaços de comercialização. A Expointer, maior feira de agronegócio a céu aberto na América Latina, ocorre de 24 de agosto a 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Cesar Lopes/PMPA
EXECUTIVO
Lançamento da Expointer 2019 ocorreu em evento realizado na Casa de Música da Ospa

O prefeito Marchezan Júnior vislumbra no evento uma oportunidade de novos negócios a empreendedores porto-alegrenses. A expectativa da organização é de superar os 370 mil visitantes e os R$ 2,3 bilhões em negócios gerados na edição passada. “Além de uma marca para o Rio Grande do Sul, a Expointer atrai turistas do Interior para usufruírem os serviços que geram renda à Capital”, diz o prefeito.

Para o governador Eduardo Leite, a feira é uma demonstração de força do Estado em tempos de crise nas finanças. “Ao reunir o valor e a competência do trabalhador, mostramos a capacidade do povo gaúcho e a pujança da nossa economia”, enfatiza. A agropecuária é responsável por cerca de 40% do PIB gaúcho, segundo lembra o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, Covatti Filho. “É um dos grandes pilares que sustentam o desenvolvimento econômico estadual”, finaliza.

  

 

Gonçalo Valduga

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes