Marchezan prestigia posse da nova administração do Tribunal de Justiça do Estado

03/02/2020 17:25
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Desembargador Voltaire de Lima Moraes (segundo à esquerda) assumiu a presidência do TJ-RS
O prefeito Nelson Marchezan Júnior participou, na tarde desta segunda-feira, 3, da solenidade de posse dos desembargadores que irão comandar o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS) pelos próximos dois anos. A cerimônia ocorreu no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz e contou também com a presença do governador Eduardo Leite e do vice, Ranolfo Vieira Júnior, além de ex-governadores, deputados e representantes do Judiciário.


O desembargador Voltaire de Lima Moraes assumiu como presidente no lugar do desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro. Liselena Schifino Robles Ribeiro será a 1ª vice-presidente; Ícaro Carvalho de Bem Osório, 2º vice-presidente; Ney Wiedemann Neto, 3º vice-presidente; e Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, a corregedora-geral de Justiça. 

“A Constituição será nossa bússola”, disse o novo presidente do órgão. O TJ-RS é líder em eficiência no país entre os tribunais de grande porte. Em 2019, alcançou 100% no Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus), incluída a área administrativa, no 1º e no 2º graus. A liderança gaúcha se mantém há 11 anos. 

  

 

Lissandra Mendonça

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes