Melo convoca reunião de comissão de emergências na manhã desta terça

16/08/2022 07:15

A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal continuam com os trabalhos na manhã desta terça-feira, 16, para localizar um homem que desapareceu no Arroio Moinho durante o temporal da noite de segunda-feira, 15. Às 9h30, o prefeito Sebastião Melo reúne a Comissão Permanente de Atuação em Emergências (Copae) e órgãos de serviço da prefeitura para outras providências, no Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic).

Na noite de segunda-feira, as buscas se concentraram na extensão do arroio Moinhos e no Dilúvio, com pontos de vigilância na Ipiranga com Borges. A família do morador foi acolhida por parentes e a Fundação de Assistência e Cidadania (Fasc) monitora a ocorrência. 

Equipes da prefeitura continuam mobilizadas para minimizar os transtornos e estão nas ruas atendendo as ocorrências. De acordo com o relatório parcial da Defesa Civil, foram registrados um desabamento de residência na rua da Represa e oito destelhamentos. Os bairros mais atingidos foram Restinga, Santa Tereza, Chácara das Pedras, Arquipélago, Agronomia, Santo Antônio e Partenon. Na região da Ilhas, famílias receberam lonas para telhados danificados.

Trânsito - A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que, às 6h45 desta terça-feira, há registro de um ponto com acúmulo de água em uma faixa no sentido Centro-bairro da avenida Protásio Alves esquina com avenida Del. Ely Corrêa Prado, sem necessidade de desvio. Não há registro de ponto de alagamento com bloqueio total nas vias públicas.

Foram registradas duas quedas de postes de fios e árvores, seis semáforos fora de operação, sendo que quatro já foram restabelecidos e quatro pontos de acúmulo de água, três já normalizados. 

As equipes de fiscalização e manutenção semafórica foram reforçadas e deslocadas para os pontos mais críticos e com mais risco de acidentes para monitorar a circulação, restaurar a sinalização e auxiliar os usuários. Os profissionais trabalham desde a noite para restabelecer os semáforos.

Abastecimento - As estações de bombeamento do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) operam normalmente nesta manhã. 

Demandas devem ser solicitadas pelo aplicativo 156+POA ou números 156 e 118 do Atendimento ao Cidadão.

Em caso de emergência, os moradores devem ligar para 199 (Defesa Civil) e 193 (Bombeiros).

Leia mais:

Prefeitura trabalha para minimizar transtornos do temporal

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes