Melo fala dos avanços da gestão em reunião-almoço do Sindilojas

01/06/2021 12:55
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Diretoria do Sindilojas recebeu o prefeito Sebastião Melo na sede Asscociação Comercial de Porto Alegre

O prefeito Sebastião Melo participou, nesta terça-feira, 1º, da reunião-almoço do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), na sede da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA). A convite do presidente do Sindilojas, Paulo Kruse, Melo falou dos avanços dos primeiros meses do governo e dos desafios que a cidade tem pela frente.

Lembrou que desde o primeiro dia de governo a prioridade foi o enfrentamento à pandemia da Covid-19. " Não medimos esforços para abertura de novos leitos e para o atendimento à população na rede de saúde ", afirmou, destacando o avanço da vacinação na Capital e o início da imunização dos profissionais da rede municipal de ensino nesta terça-feira.

De acordo com o prefeito, a adoção dos protocolos próprios para o funcionamento dá mais autonomia ao Município, ao mesmo tempo em que exige mais responsabilidade do poder público, empresários e cidadãos. "A cidade precisa funcionar e se hoje temos uma cidade um pouco melhor é porque houve um esforço gigantesco desde que assumimos", destacou.

Melo frisou que não é o comércio trabalhando dentro das regras que propaga o vírus e que os protocolos locais oferecem segurança sanitária e maior flexibilização para que a cidade possa retomar à atividade econômica e garantir emprego e renda da população. Disse que o Governo tem prioridades muito importantes, entre elas melhorar a governança da zeladoria, entregar uma cidade mais limpa, mais conectada e que funcione nos seus serviços mais amplos.

Centro Histórico - A revitalização do Centro Histórico é uma das bandeiras da gestão municipal e os resultados já são visíveis. Por meio de parcerias com empresas, a Fonte da Talavera foi revitalizada e os seis pilares da Elevada da Conceição serão grafitados com a história dos estádios da dupla Gre-Nal. "Vamos entregar um Centro muito melhor", concluiu o prefeito.

Acompanharam o prefeito Sebastião Melo e o vice Ricardo Gomes, o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cesar Schirmer, o secretário da Segurança, Mário Ikeda, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni.

 

Lissandra Mendonça

Fabiana Kloeckner