Melo garante melhorias para Horta Comunitária da Lomba do Pinheiro

30/05/2021 08:10

 

Cesar Lopes / PMPA
Executivo
Prefeito destacou o olhar diferenciado do governo para essa pauta, pois há muitos espaços na cidade para produção de alimentos

Durante visita à Horta Comunitária da Lomba do Pinheiro, na manhã deste sábado, 29, o prefeito Sebastião Melo garantiu uma série de medidas para potencializar os trabalhos realizados no espaço para produção de hortas comunitárias. Para Sebastião Melo, a Horta da Lomba servirá de exemplo para expandir o cultivo de alimentos de diferentes espaços de Porto Alegre. (fotos)

“Queremos lançar um projeto de hortas comunitárias, pois existem muitos espaços na cidade para produção de alimentos. Nós temos um olhar diferenciado para esta pauta no nosso governo. Vamos trabalhar para que esta seja a horta mais estruturada da cidade para servir de exemploâ€, afirmou Melo.

Além de ressaltar a importância do convênio firmado com a Emater na Horta, Melo frisou que o espaço terá todo apoio do Executivo e contará com projetos para melhorar o acesso, assim como o fornecimento de energia. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) auxiliará com ações de compostagem. Servidores da Educação e Saúde que já atendem à comunidade também serão cedidos para garantir uma melhor assistência.

Os coordenadores da Horta Comunitária da Lomba do Pinheiro, Lurdes Agatha Guiconi e o professor Flávio Burg, enalteceram a parceria firmada com a prefeitura. “Nosso sentimento é de gratidão com as parcerias firmadas, pois encontramos apoio na administração que fomenta as hortas comunitárias da cidadeâ€, disse Lurdes.

Com quase 17 mil metros quadrados, a Horta Comunitária da Lomba do Pinheiro é um projeto que conta com diferentes parceiros, como secretarias municipais e instituições universitárias. Tem como focos a sustentabilidade, agroecologia e cidadania.

 

Lucas Rivas

Gilmar Martins