Melo participa da marcha em defesa dos municípios

26/04/2022 08:59

O prefeito Sebastião Melo participa nesta terça-feira, 26, da 23ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento, que ocorre na capital federal até quinta-feira, 28, mobilizará gestores em torno de pautas municipalistas como reforma tributária, educação, saúde e mobilidade urbana.

Na quarta-feira, 27, às 14h, Melo será o mediador do painel Desafios do Transporte Público, onde falará sobre as experiências para qualificar o transporte coletivo em Porto Alegre. Desde o ano passado, ele tem atuado para dar destaque ao debate nacional sobre mobilidade urbana e sido um dos principais mobilizadores por recursos federais para custear a tarifa de ônibus.

Logo após o painel, às 15h, o prefeito participa da promulgação da PEC 13/2021 no Senado Federal. A matéria, que envolve aplicação de recursos na educação, permite a os prefeitos compensar em 2022 e 2023 valores não gastos nos dois últimos anos na manutenção e desenvolvimento do ensino.

Outras audiências, ainda em confirmação, serão incluídas na agenda do prefeito em Brasília. O vice-prefeito Ricardo Gomes assume como prefeito em exercício até a noite de quarta, quando o prefeito retorna a Porto Alegre.

 

 

Gonçalo Valduga

Andrea Brasil