Melo participa de reunião da Frente Nacional dos Prefeitos sobre financiamento do transporte 

17/01/2022 14:29
Captura de Tela/PMPA
EXECUTIVO
Em encontro virtual, prefeito reforçou a necessidade do governo federal ajudar a financiar o custo do transporte público

O prefeito Sebastião Melo participou nesta segunda-feira, 17, de reunião virtual sobre o financiamento do transporte urbano com a Diretoria Executiva da Frente Nacional dos Prefeitos e representantes de diversas cidades brasileiras.

Na abertura, Melo fez um relato sobre o encontro que teve na última terça-feira, 11, com o presidente Jair Bolsonaro e o apelo feito para que haja uma contribuição do governo federal na mobilidade humana, para auxiliar as cidades a promover melhorias no sistema.

“Seguimos tratando de forma coletiva para convencer Governo Federal, Câmara e Senado de que é necessário o financiamento do transporte público para que o sistema não pare. Achamos que o melhor caminho é a união bancar o valor que é aportado para os passageiros que têm acima de 65 anos”, destaca o prefeito Sebastião Melo. 

Para avançar no tema, os prefeitos irão solicitar novamente uma audiência com o presidente e com ministros. Em dezembro, Melo integrou missão, liderada pela Frente Nacional de Prefeitos, que esteve no Congresso Nacional defendendo apoio para enfrentar a crise na mobilidade que atinge as grandes cidades do país. 

Além do transporte, foram abordados assuntos relacionados ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras - Conectar que conseguiu por meio do Governo Federal o envio de 30 milhões de testes rápidos para o controle e monitoramento da doença. Mais de 15 milhões de testes já foram enviados. 

Também participaram da reunião, representando a prefeitura, o secretário de Enfrentamento à Covid, Cesar Sulzbach, o procurador geral do município, Roberto Rocha, o secretário-adjunto da Educação, Mário Gomes de Lima e a diretora de Licitações e Contratos, Leticia Cezarotto.

 

Aline Rimolo

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes