Melo participa de reuniões com dirigentes da Eletrobras e BNDES no Rio de Janeiro

27/02/2024 19:10
Mateus Raugust / PMPA
Executivo
Em uma das agendas o prefeito tratou da transferência do imóvel da Usina do Gasômetro para o município

Em agendas no Rio de Janeiro, o prefeito Sebastião Melo participou de reuniões com dirigentes da Eletrobras e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nesta terça-feira, 27. Os encontros tiveram como finalidade buscar avanços para Porto Alegre.

Para dar continuidade ao processo de doação do imóvel da Usina do Gasômetro, propriedade da União antes da privatização da Eletrobras, Melo esteve com o vice-presidente de Regulação e Relações Institucionais da empresa, Rodrigo Limp, e outros representantes da direção.

“Estamos construindo alternativas, com o apoio da Eletrobras, para a transferência do imóvel ao Município. É um tema que vem sendo trabalhado desde 2021 e para o qual encontraremos uma solução” – Prefeito Sebastião Melo.

O prefeito ainda se encontrou com a superintendente da Área de Desenvolvimento Social e Gestão Pública do BNDES, Ana Costa, para dialogar sobre a carteira de financiamento da capital gaúcha. O objetivo foi prospectar recursos para demandas prioritárias como habitação, saneamento e segurança, entre outras.

Fórum na Colômbia - Na quarta-feira, 28, Melo embarca para Bogotá, na Colômbia, onde participa de fórum para tratar sobre Cidades Resilientes e Sustentáveis, a convite do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF). O encontro segue até a sexta-feira, 1º de março, e será momento para autoridades de todo o mundo trocarem experiências sobre sustentabilidade, iniciativas e projetos das cidades na área de desenvolvimento urbano. Melo estará acompanhado do secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Germano Bremm.

Até o domingo, 3, o vice-prefeito Ricardo Gomes assume como prefeito em exercício.

  

 

Bianca Dilly

Cristiano Vieira