Melo participa em Aracaju da reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos

25/11/2021 08:50
Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Reforma tributária e mobilidade urbana serão alguns dos temas discutidos

O prefeito Sebastião Melo viajou a Aracaju, Sergipe, para participar da 81ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que acontece nesta quinta, 25, e sexta-feira, 26. O vice-prefeito Ricardo Gomes assumiu como prefeito em exercício até o sábado, 27, quando Melo retorna à Capital.

A programação marcará o retorno das atividades presenciais da entidade desde o início da pandemia. No fórum de debate das pautas prioritárias para municípios, estão temas como transporte público, desenvolvimento econômico, emprego e renda, saúde e desafios educacionais no pós-pandemia.

Conforme o prefeito, que estará acompanhado do secretário municipal da Fazenda, Rodrigo Fantinel, Porto Alegre reforçará a discussão sobre a reforma tributária, os desafios no financiamento do transporte coletivo e também a mobilização para receber o South Summit pela primeira vez fora da Europa na Capital gaúcha, em março de 2022, no aniversário de 250 anos.

“É um momento importante para fortalecermos as pautas de defesa das cidades, porque só a união de esforços pode nos fazer avançar nas mudanças que precisamos construir junto aos governos estaduais e federal, como a questão tributária e formas de reduzir os custos sobre o transporte públicoâ€, reforça Melo.

 

 

Carolina Seeger

Andrea Brasil